Mural de publicações

RPG NO ESPORTE

RPG NO ESPORTE

 

A prática de esporte enrijece e encurta os músculos o que aumenta a pressão nas articulações, limita os movimentos e causa dores, fazendo com que o corpo funcione em desarmonia e gerando compensações. 

Todos os atletas vão conhecer um dia, as consequências do excesso de treinamento, que leva os músculos ao enrijecimento e conseqüentemente, a perda de potência. A geração de força muscular está diretamente ligada à flexibilidade. Um músculo nada mais é que um elástico vivo, ele só pode encurtar bastante se for bem estirado antes.

É assim que para ser eficaz, o lançamento de dardo, por exemplo, estende o braço o máximo possível para trás antes de executar o lançamento. Ao contrário dos alongamentos isolados de cada segmento do corpo, a RPG, consegue fazer um trabalho muscular global diferenciado. Ela reforça músculos que tem a tendência ao relaxamento ou que estejam hipoativos, e alonga aqueles que tem a tendência a se encurtar (estáticos).

O papel da RPG é devolver aos músculos de forma global, seu melhor comprimento, trazendo harmonia ao corpo e melhorando assim sua performance.

Ao exemplo da nossa grande campeã do triatlon, @andreatribulato parceira que confia sua manutenção preventiva na SportFisio a mais de 6 anos!.

Entre em contato conosco e agende uma Avaliação!

 

 

 

voltar